segunda-feira, 29 de junho de 2009

Tristeza e felicidade não podem caminhar juntas. Quem eu quero como companheira? Ainda não sei.

A tristeza é um sentimento que está no estado físico, e não emocional.
Sinto-a tão próxima de mim, que chego a me assustar. Sinto medo.
Sinto sua respiração na minha nuca, ouço o som de seus passos, enquanto ela me rodeia. Não quero me render.
Quero a felicidade. Sei onde ela está. Procuro-a. Em algum lugar.
No meio das minhas entranhas. Encontro-a. Peço que me acompanhe.
Ela se nega. E eu choro. Como uma criança. Choro como jamais chorei.
A felicidade me diz que não quer me acompanhar. Por que eu escolhi a tristeza como companheira.
Já não sinto medo. Agora entendo.
Estar feliz. Ou estar triste. Sim. Entendi tudo. A escolha é minha. Somente minha.
De mais ninguém. Agora posso ser feliz. Meu estado de espírito já não depende dos acontecimentos.
Nem das pessoas que me cercam.
Depende só de mim.
E quer saber.
Eu escolho a tristeza.
Só mais um pouco.
Daqui a pouco serei feliz.

Nenhum comentário: